Recortes e Retalhos

Recortes e Retalhos

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Jornal Se7e / Comércio do Porto - Festival de Vilar de Mouros (4º dia) / António Duarte, Luis Humberto Marcos 1982







03/Agosto/1982 ; finalmente um dia em grande !!! Mikis Theodorakis, não me lembro muito bem do concerto mas acho que gostei !!! De seguida e imprevistamente aparece no palco António Vitorino de Almeida e a seu lado Carlos do Carmo !!! claro assobiadela basta "fora, vai-te embora"  (eu tinha visto uma semana antes Carlos do Carmo ao vivo no velhinho campo de futebol do Leça) fato, gravata, vestido a rigor para cantar o fado. Em Vilar de Mouros, calça e blusão de ganga (sabidola) então comentei com o meu colega Zé Escudeiro, aprecia o homem. Carlos do Carmo pega no micro, e explica que está ali a convite do seu grande amigo António Vitorino de Almeida para cantar uma ou duas musicas, mas se o publico não quer ele vai embora. Então o pessoal lá aceitou que ele cantasse, não é que o homem arranca a "Pedra Filosofal" e põe o pessoal todo de pé a aplaudi-lo de seguida vai embora o ENCORE é de tal maneira bonito, que até deve ter ficado admirado, todo o recinto a chamar por ele, e mais uma grande interpretação, MEMORÁVEL !!!!  De seguida os Jáfumega deram um concerto FANTÀSTICO , com os estrangeiros muito admirados com a qualidade da banda. Junto ao meu grupo estavam uns quantos estrangeiros que se fartaram de dançar, Muito Bom.
Quanto aos Róxigénio não me lembro se eles actuaram nesse dia, ou o concerto foi mudado para outro dia. O certo é que até estava a gostar da actuação deles, mas a maioria do publico desatinou com o vocalista A.Garcês , porque ele não cantava em Português!!! vai daí enquanto não correram com a banda do palco não descansaram, pena porque a banda estava a ter uma boa performance e concerteza dariam um bom concerto !!!!


Alinhamento do concerto dos U2 em Vilar de Mouros!  


Ao quarto dia finalmente houve rock a sério, uma minoria conhecia os U2, que foram repescados á ultima hora por desistência de outra banda. E ainda bem, porque tive oportunidade de ver um dos melhores concertos que vi até hoje, e juntamente com Johnny Copeland os melhores concertos de Vilar de Mouros 1982.


Já a noite ia longa e mais um grande concerto, o Blues de Johnny Copeland numa actuação BRILHANTE, mas o homem ao fim de 1 ou 2 horas de concerto, apercebe-se que a malta estava toda rota.Então propõe terminar o concerto por ali e dar outro na parte da tarde e á borla!!! Não podia ter tido melhor ideia, da parte da tarde lá tivemos que assistir a mais  um grande concerto, debaixo de um calor arrasador mas com o recinto cheio.A malta só queria água para beber e entornar pela cabeça abaixo, mas ninguém arredou pé, Inesquecivel!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário